Cópia de jazz-166.jpg
O FESTIVAL

WAGNER

TISO

O jazz é uma inquietação acelerada, é ritmo e significado, é liberdade de expressão e busca pela eterna ressignificação. Mundialmente aclamado, o jazz traz sofisticação em sua linguagem e se mostra vivo e contemporâneo ao ser tema de eventos durante todo o ano. 

O Jazz Trancoso chegou para se fixar no calendário cultural do lugarejo e proporcionou às comunidades locais e aos turistas a oportunidade de participarem gratuitamente de apresentações musicais de qualidade. Assim, sob essa inquietação musical, o Jazz Trancoso transformou o distrito num porto de grandes realizações artísticas musicais. 

A

ORQUESTRA

DANIEL 

JOBIM

São belíssimas apresentações musicais, em diferentes locais, transformando o vilarejo, local sofisticado com inúmeras riquezas e belezas naturais, também em ponto de encontro para apreciadores da boa música.

PREOCUPAÇÃO, CULTURA E RESPEITO

Além de promover música e turismo de qualidade para uma das regiões mais belas do país, o Jazz Trancoso é um evento que trata a comunidade local e o meio ambiente com o respeito que eles merecem. A valorização da cultura local é um dos pilares do festival, que tem a presença de diversos músicos residentes na região.

 

O foco é dar destaque aos talentos locais, abrindo portas para seus trabalhos artísticos e se transformando em um importante canal de divulgação para eles.

 

O festival também acredita e incentiva crianças e adolescentes que se dedicam à música e às artes. A ideia é promover o encontro desses jovens com grandes músicos e instrumentistas de nível nacional e internacional.

 

Além dos talentos musicais, o festival também destaca os artistas plásticos, desenhistas, produtores, fotógrafos, receptivos e todos aqueles que compõem o staff de mão de obra local, permitindo assim a troca de experiências, aprendizados e valorização do mercado de trabalho da região.